Indicação: Aristab é indicado para o tratamento de esquizofrenia. Aristab é indicado para o tratamento agudo e de manutenção de episódios de mania e mistos associados ao transtorno bipolar do tipo I. Aristab é indicado como terapia complementar à terapia com lítio ou valproato para o tratamento agudo de episódios de mania ou mistos associados ao transtorno bipolar do tipo I. Sua fórmula tem ação do aripiprazol, como ocorre com outras drogas eficazes no tratamento de esquizofrenia e transtorno bipolar, é desconhecido. No entanto, foi proposto que a eficácia do aripiprazol é mediada por efeitos em receptores no sistema nervoso central.
A atividade de Aristab é principalmente devida à droga inalterada, aripiprazol, e em menor medida ao seu metabólito principal, dehidro-aripiprazol.
Contraindicado: Aristab é contraindicado em caso de hipersensibilidade a fórmula ou qualquer componente presente.
Composição: Celulose microcristalina, lactose monoidratada, amido, hiprolose, estearato de magnésio e corante óxido de ferro vermelho.
Precauções:
- Uso adulto.
- Suspenda o uso em caso de irritação e procure orientação médica.
- Conservar em local seco e arejado, ao abrigo de luz solar direta, fogo e outras fontes de calor.
- Mantenha a embalagem fechada.
- Armazenar fora do alcance de crianças.
Modo de usar:
1) Agite antes de usar;
2) Ingerir a medida ideal através da seringa/ copo dosador(a), durante ou após a refeição ou conforme orientação médica.
O USO DESSE MEDICAMENTO PODE TRAZER RISCOS, CONSULTE UM MÉDICO OU FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.